14 de Abril de 2019 Alessandro
Titulo da notícia
Imagem de: DIA DE FESTA NO CÉU

O batismo é uma ordenança clara de Jesus para todo aquele que n’Ele crê:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo”

Mateus 28.19

O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé.

O batismo não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse “quem não for batizado será condenado”, mas sim “quem não crer”. Podemos dizer que o batismo é parte do processo de salvação, mas não que ele em si salve, o batismo tem um significado; além de ser um testemunho público da nossa fé em Jesus, ele fala algo. Na verdade é o meio através do qual externamos que tipo de fé temos depositado em Jesus Cristo.

A fé nos coloca com Jesus na cruz, crucificados com Ele; nos coloca no túmulo, sepultados com Ele; nos coloca ainda nos céus, à direita de Deus, ressuscitados com Cristo! É quando nos vemos n’Ele, entendendo o sacrifício vicário do Filho de Deus, que passamos a ter direito ao que Cristo fez, o batismo, é o nosso testemunho da identificação com Cristo; ele revela não apenas que eu tenho fé, mas que tipo de fé eu tenho.

Quando imergimos alguém na água, estamos simbolicamente declarando que esta pessoa foi sepultada com Jesus, e ao levantarmos esta pessoa das águas, estamos reconhecendo que ela já ressuscitou com Cristo para viver uma nova vida. Portanto, o batismo é onde reconhecemos que tipo de fé temos; uma fé que se identifica com Cristo e sua obra realizada na cruz  (Por isso o coro "Uh! Vai morrer, uh! vai morrer, rsrsrs).

Hoje (14/04/19), foi o meu batismo, sim, o autor que vos fala, resurgiu como nova criatura, não sei explicar o sentimento é uma mistura de felicidade com euforia, frio na barriga, alívio, é como se tivesse removido um peso de meus ombros, quando mergulhava, ouvia quase que com perfeição uma voz em meu coração dizendo "Filho meu, renasce, que estou contigo". Em uma fração de segundo o mundo para, você está em paz, só existe felicidade, as lágrimas se misturam com as águas, você sente um braço forte, sente seguraça, sente Deus. Hoje, sou um novo homem, alguém que tem orgulho em dizer, TE ACEITO SENHOR COMO MEU UNICO SALVADOR!

A você que ainda não viveu essa experiência, "só te digo vai!" (pt_BR/PA) e viva o novo de Deus para sua vida, graça e paz!