04 de Abril de 2016 Emerson

Vamos aprender passos para o cristão  que quer ter uma vida  bem sucedida.

2Reis 6.1-7

http://caputconsultoria.com.br/2016/wp-content/uploads/2011/12/915947eeef55494457a6b532c7ac9a73.jpg 1 - Aprenda  a ter visão de crescimento! (verso 1) Os seguidores de Elizeu tinham este tipo de visão. Eles iriam fazer ali uma pousada, ou um seminário, mas não se acomodaram com o espaço estreito que se colocava diante deles.
Devemos sempre estar prontos para novos desafios. Devemos ter uma visão de crescimento constante:
2 - Então faça a sua parte! (verso 2) Eles poderiam ficar eternamente esperando um mover de Deus para lhes preparar um lugar, porém eles mesmos trabalharam em prol de seus propósitos. Devemos aprender a fazer a nossa parte, e não ficar a vida toda esperando um milagre de Deus, sem contribuir com nossas atitudes.
3- Obedeça as autoridades (verso 2b, 3) Eles agiram de forma correta, quando primeiramente submeteram a ideia ao seu líder. Muitos hoje vivem em uma vida sem leis, sem submissão, colocando seu ego como a única autoridade sobre sua vida. Para ter uma vida cristã bem sucedida devemos ser obedientes, e seguir sempre a orientação dos que tem como nos ajudar. Se seu líder disse: vai pela direita,... não adianta ir pela esquerda, pois você vai se decepcionar.
4- Aprenda a clamar pela pessoa certa (verso 5) Ao cortar a árvore, o machado de um dos jovens caiu na água. Machado era lançamento tecnológico da época. Certamente custava caro, comprar outro. Era um momento desesperador, mas o jovem soube a quem recorrer. Recorreu a um profeta de Deus, cuja vida testificava o poder de Deus. Busque ajuda em Deus, primeiramente. Sempre conte para Deus os seus problemas, pois ele poderá te ajudar.
E também em Seus profetas. Tenha um pastor ou líder para auxiliar sua vida.

5- Tenha sempre um outro machado (verso 6b) Elizeu cortou um pau e jogou na água. Ele não "quebrou" um pau, mas cortou... usou outro machado para cortar, certamente. Somos como machados... muitas vezes até caímos, e corremos o risco de nos perder definitivamente, mas se pudermos contar com outro machado, ou seja, outros irmãos, membros da igreja de Cristo, sempre teremos ajuda para nos levantar, até flutuar na presença de Deus.
6- Você quer ter uma vida cristã bem sucedida? Flutue como o machado (verso 6) Você é como um machado nas mãos de Deus, mas sua natureza humana é inclinada para a carnalidade, para o pecado. Você é pesado e tende a afundar, mas com Deus você pode flutuar. Flutue na presença de Deus. Jesus passou por essa experiência... flutuou por cima das águas, assim como o machado, (Mateus 14.22-25). Mas, observe o texto citado em Mateus e você verá o que Jesus fazia antes de andar sobre o mar. Ele orava, esvaziava-se de si mesmo e enchia-se da presença do Espírito de Deus. Quer ter uma vida cristã bem sucedida? Tenha uma vida de oração constante.

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois pra mim, vencer é nunca desistir
(Einstein)